Depois de Audrey Hepburn, a dame Meryl Streep segue como a minha atriz favorita. Indo de comédias românticas lindíssimas, dramas carregados ou musicais únicos, ela tem uma versatilidade e carisma absurdos, seja na vida profissional ou pessoal…
Com uma carreira que atravessa décadas, ela é, sem dúvida, uma das maiores atrizes de todos os tempos. Uma verdadeira queen da sétima arte, premiadíssima e sempre que pode está em um projeto novo…Ela tem um dom raro de tocar a alma da gente com cada uma de suas performances. E falo sempre que ela pode TUDO, é como se fosse a versão feminina de Tom Hanks.
E é justamente por isso que, neste Dia das Mães, eu queria fazer uma homenagem a ela: celebrar as muitas mães de Meryl Streep. Porque sim, ela já foi muitas no cinema — e em cada uma, deixou uma marca única.
Joanna Kramer – “Kramer vs. Kramer” (1979)
Joanna é uma mãe que, em um momento de crise, decide deixar o marido e o filho, apenas para retornar e lutar pela custódia da criança. Meryl Streep entregou uma performance comovente, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Sophie Zawistowski – “A Escolha de Sofia” (1982)
Sophie é uma sobrevivente do Holocausto que enfrenta uma decisão impossível: escolher qual de seus filhos será poupado. A atuação de Streep é considerada uma das mais poderosas da história do cinema, valendo-lhe o Oscar de Melhor Atriz.

Donna Sheridan – “Mamma Mia!” (2008)
Donna é uma mãe solteira e independente que criou a filha sozinha em uma ilha grega. Com muito humor e música, Meryl Streep mostrou seu lado mais leve e divertido.

Compartilhe Conosco
Qual dessas mães de Meryl Streep mais tocou seu coração? Deixe seu comentário…




Deixe um comentário