Não conseguiu acompanhar o segundo dia do raceweekend?
Se liga no resumo:
O dia começou com a Sprint Race da F3.
Nas primeiras voltas, a roda do Marinangeli foi de arrasta e ele foi de brita. Com isso tivemos o primeiro safety car da prova.

Assim que houve a relargada, Voisin deu um toque no Zagazeta e mandou ele pra brita. Com isso, tivemos outro safety car na pista e o Voisin tomou um penalty de 10 segundos, que o colocou em último lugar na corrida.
Outro que não teve sorte, foi o piloto Mari Boya, que teve problemas no carro e precisou retirar o carro antes do fim da corrida.
A Sprint Race foi movimentadíssima. E o que chama atenção é que o piloto brasileiro Rafael Câmara, largando em P12 por conta da inversão de grid, manteve a classe, não se envolveu em confusões, preservou o carro pra não ter problemas amanhã.
A prova terminou com vitória do Tim Tramnitz e os seguintes pilotos pontuando.

O brasileiro Rafael Câmara chegou em P11 e o restante do grid ficou da seguinte forma:


Após a F3, foi a vez dos pilotos da F1 irem pra pista e realizar a Free Practice 3.
Os carros da Mercedes e da Ferrari- principalmente as Ferrari- apresentaram diversos problemas e muitas reclamações dos pilotos.
Durante a FP3, Liam Lawson quase manda o carro de arrasta, seu companheiro de equipe Isaack Hadjar encaixou boas voltas e a McLaren seguiu dominante.
As Redbulls conseguiram uma recuperação, após duas FPs horríveis ontem.
O piloto da Haas, Esteban Ocon, não desgrudou do P20 em nenhuma FP e vem performando menos do que o companheiro de equipe, que está em sua rookie season.
O piloto Franco Colapinto, aposta da Alpine, não entregou nada. Será que trocar o Doohan por ele, foi mesmo uma boa escolha?
O brasileiro Gabriel Bortoleto fez uma boa FP3 e ficou à frente do companheiro de equipe (mais uma vez) e da Redbull do Tsunoda.
Para consagrar a dominância, mais uma vez, tivemos dobradinha da McLaren com os melhores tempos.


Os pilotos da F2 assumiram os cockpits e tivemos uma Sprint Race disputadíssima!
O piloto Jak Crawford larga LINDAMENTE BEM e assumiu a ponta já na largada. No mesmo embalo, o piloto paraguaio Durksen, ganhou 6 posições já nas primeiras 2 voltas.
Enquanto isso, Sami Meguetounif teve um problema na hora da formation Lap e não conseguiu largar do grid. Sua largada foi realizada do PitLane.
Oliver Göethe, largou mau, perdeu parte de sua asa dianteira e caiu 6 posições no grid. No entanto, o piloto da Redbull Driver Academy não se deixou abater e fez uma excelente prova de recuperação!
Gabriele Minì esqueceu tudo que aprendeu, se assustou com a poeira, freou de forma brusca e com isso, ficou suscetível ao toque o Martí deu em sua traseira. Com isso, Minì foi parar na grama, tocou a brita e perdeu muitas posições.
No final da corrida, Amaury Cordeel deu uma rodada na brita, acionando uma bandeira amarela. O piloto rodou, andou um pouco na contramão, mas conseguiu finalizar a corrida.
Quem não teve essa sorte foi o líder do campeonato. Richard Verschoor, que está em um RaceWeekend para ser esquecido, precisou abandonar a sprint Race por problemas no carro.
Um ponto que chamou atenção é que muda o ano, mas não muda a Invicta. Os pilotos disputando posições e a Invicta não interfere, perdendo pontos importantes, além do desgaste excessivo dos pneus e o clima tenso dentro da equipe.
Um piloto para se observar na Feature Race amanhã é o Sami Meguetounif. Se não tivesse o problema da largada, conseguiria um bom resultado. O carro tava rápido. Teve momento que ele tava tirando 2 segundos POR VOLTA.
No final da prova, Arvid Lindblad, pressionou o Crawford pela liderança, mas não conseguiu tomar a posição.
Sendo assim, a Sprint Race terminou da seguinte forma:




Para finalizar o segundo dia do raceweekend, a F1 voltou para a pista pra Qualifying.
Logo no início do Q1, Yuki Tsunoda bate muito forte e aciona a REDFLAG. O carro capotou, foi uma cena de filme de terror. Mas no final o japonês saiu ileso.
A batida do Yuki, acionou a primeira RedFlag da Qualifying.

No fim do Q1, Franco Colapinto, bate com tudo no muro e ocasiona outra RedFlag

No momento em que começou a se agitar a Yellow/RedFlags, o piloto Oliver Bearman estava finalizando sua volta e não reduziu a velocidade. Com isso, ele finalizou a volta e marcou um tempo que o colocaria no Q2.
No entanto, após mais de 20 minutos com a direção de prova checando o ocorrido, a volta foi deletada por infringir a RedFlag e Bortoleto passou pro Q2.
O piloto Nico Hulkenberg- que já estava fora do Q2- também teve uma volta eliminada por impeding.
E foram eliminados no Q1:

Depois de muito atraso, os pilotos iniciaram o Q2, que aconteceu sem grandes intercorrências.
O que chamou atenção é que ambas as Ferraris não marcaram bons tempos e foram eliminados no Q2. Enquanto as duas Aston Martin e a Alpine do Gasly passaram para o Q3.
Esse foi um RaceWeekend para esquecer na Ferrari. Ta muito difícil ser ferrarista!
Foram eliminados no Q2:

Os 10 pilotos restantes voltaram para o Q3 e o Start Grid foi definido com o piloto Oscar Piastri conquistando a pole Position, sua terceira do ano.


Após o fim da Qualifying, a FIA deu um penalty ao piloto argentino Franco Colapinto por ter infringido a RedFlag e saído do PitLane sem ter autorização.
Com isso, ele perdeu posição no Start Grid.
Amanhã, teremos as Features Races das categorias e fica atento aos horários pra não perder nada:
Sunday (domingo)
F3-Feature Race: 03h30
F2- Feature Race: 05h
F1- Race: 10h




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