Não conseguiu acompanhar o segundo dia do Raceweekend? Se liga no resumo:
O dia iniciou com a Sprint Race da F3, que trouxe caos desde a largada, para as ruas de Monte Carlo.
Já na primeira volta, tiveram dois incidentes simultâneos. E os seguintes pilotos precisaram abandonar a corrida: León, Lacorte, Ramos, Hedley- que passou por atendimento médico reclamando da mão- e Domingues.

Com isso, Safety car foi pra pista por 8 voltas pra retirar os carros.
A relargada foi tranquila e a prova seguiu algumas voltas sem intercorrência.
Até que Noah foi tentar uma ultrapassagem no Benavides, estragou o carro e precisou abandonar a prova.
No ínterim, o Del Pino ganhou um penalty de 10 segundos por uma cortada e ultrapassagem por fora da Chicane. Ele não devolveu a posição e foi penalizado.- esse penalty, foi dado no meio pro final da corrida, mas a situação, ocorreu na largada!-
O piloto Callum Voisin cismou com o Boya e ficou em um joguinho de ultrapassagem a prova toda. Até que na penúltima volta, teve o toque e Voisin perdeu a posição.
Rafael Câmara, deu tudo de si, em uma prova de recuperação. Conseguiu finalizar a prova em P7.
A Sprint Race teve como vencedor Martinius Stenshorne

Os 10 primeiros pontuaram:

E o restante do grid ficou assim:


Algumas punições foram dadas após a corrida, Bruno Del Pino (false Start), Nicola Lacorte (incidente com Santiago Ramos na largada), Tasanapol Inthraphuvasak (infração ao Safety Car) e James Hedley (false start). Algumas dessas punições, interferirá no Start Grid de amanhã.
É válido lembrar que James Hedley saiu machucado da Sprint Race hoje e não irá participar da Feature Race amanhã!
Confira o Start Grid completo:



Após o fim da Sprint Race da F3, foi a vez da F1 dominar a velocidade na Free Practice 3.
A FP3 comparado com ontem, foi muito tranquila.
Logo no início, Hulkenberg deu uma rodada e um selinho no muro, com isso teve a Yellow Flag mais rápida do RaceWeekend.
O brasileiro, também piloto da Stake Kick Sauber, Gabriel Bortoleto, quase fazendo o coração dos brasileiros parar. Ele deu um selinho no muro- e a comunicação no rádio parecia que tinha sido uma panca segura.-
Quase na metade do treino, houve um pequeno impeding entre os ex-companheiros de equipe Hadjar e Tsunoda.
Um ponto positivo da FP3, foi o piloto Max Verstappen repetindo a performance do FP1 e fazendo bons tempos.
Para finalizar as FP3, faltando apenas 5 minutos pro término, Lewis vinha em uma volta voadora. Mas foi atrapalhado.Com isso, ele realizou uma nova tentativa, carregando velocidade demais e indo de encontro ao guard rail.

Com isso, veio a REDFLAG que finalizou a FP3.
E esse foi o resultado da FP3:

A maior surpresa positiva, foram os dois carros da Ferrari performando bem durante todas as FP, com Leclerc dominando as Free Practices. E ambos os carros sendo constantes e apresentando resultados satisfatórios.
A surpresa negativa das FPs ficou por conta das Mercedes. A equipe não trouxe carros competitivos pra Mônaco. Mal foi falado dos pilotos da equipe durante as 3 Free Practices.
Então foi a vez dos meninos da F2 irem pra pista para a Sprint Race.
Na largada, o carro do Browning (que já havia dado problemas esse RaceWeekend) trava na largada e ele perde muitas posições.
Outro que teve problemas na largada foi o líder do campeonato Alexander Dunne, que para evitar uma panca no Miyata, teve que frear cedo demais. O que fez com que ele perdesse posições.
Já Lindblad toca no Jak Crawford e danifica a asa do carro de Jak.- Lindblad toma um penalty de 10 segundos pelo incidente, que trouxe a primeira Yellow Flag da prova.-
Logo após esse incidente, Villagoméz dá um toque em Cian Shields que faz com o piloto precise abandonar a prova. – Rafael Villagoméz tomou um penalty de 10 segundos pelo incidente!-
Em dado momento, Richard Verschoor reporta a equipe que o carro do Crawford tá emitindo muita fumaça na frente dele e tá inseguro na pista. Ele pede para que a equipe tome alguma providência.
A equipe reporta a direção de prova, mas Crawford seguiu na prova. Que seguia tranquila até que Roman Staněk dá uma panca no Pepe Martí e perde a asa do próprio carro.

Instantes depois, Göethe deu uma panca no carro do Durksen, que tem a direção do carro partida e vai de encontro ao muro, carimbando o carro lá.

Há, então, intervenção do Safety Car na pista para retirada do carro do Durksen
No mesmo momento que acontecia o incidente do Durksen, Bennett dava uma panca no muro e destruía a suspensão traseira do carro. Ele aproveita o Safety Car para retirar o carro da pista.
Göethe, que tomou umas aulas com Amaury Cordeel para instaurar o caos na corrida. E com isso, dá uma panca em Victor Martins. Essa batida acabou com a asa dianteira de Victor. – Göethe tomou um penalty de 10 segundos-
Pepe Martì, após o incidente envolvendo ele, continuo em pista. Mas o carro apresentou instabilidade e ele precisou abandonar a prova
No fim, a Campos fez uma estratégia MUITO BOA para Lindblad não se prejudicar muito com o penalty. E mesmo com os 10 segundos, ele chegou na pointzone.
A Sprint Race acabou com vitória de Kush Maini, que liderou de ponta a ponta e soube administrar a vantagem. Compôs o pódio Gabriele Minì em P2 e Luke Browning em P3.
Os 8 primeiros colocados, pontuaram:

O restante do Grid ficou assim:

*Bennett ficou com a 21ª posição e Shields com a 22ª.*
Amanhã, os meninos da F2 voltam para a pista para a Feature Race e esse será o Start Grid:


Pra finalizar o dia, os espectadores puderam acompanhar a Qualifying da F1.
O Q1 começou com a pista evoluindo muito rápido. E Stroll como sempre, Strollando.
A Ferrari passa informação errada pro Hamilton e ele dando um impeding-sem querer- no Verstappen. Esse impeding custou caro para o heptacampeão mundial no final.
No final do Q1, Bortoleto tinha encaixado uma volta que o levaria ao Q2, quando Antonelli bateu e foi acionada a Yellow Flag. Exatamente nesse segundo, Isaack Hadjar encaixa uma volta que tira o brasileiro do Q2. Foi necessária a REDFLAG para retirada do carro da pista. Antonelli ironicamente, passou pro Q2.

Foram eliminados no Q1 os pilotos: Gabriel Bortoleto, Oliver Bearman, Pierre Gasly, Lance Stroll e Franco Colapinto.

Após alguns minutos de atraso para retirada do carro do Kimi Antonelli do circuito, o Q2 teve início.
Com menos de 2 minutos do Q2, Russell reclama dos freios e logo em seguida o carro não tem potência e começa a apagar e acender os comando dos volante.

George consegue guiar por um tempo mas o carro para dentro do túnel. Então a Qualifying é suspensa por outra REDFLAG causada por um carro da Mercedes.

Os Marshalls pediram uma ajudinha ao Russell para que ele manipulasse o volante do carro enquanto eles iam empurrando. A cena foi hilária! Eles empurrando o carro com Russell dentro.
Definitivamente, esse não é o RaceWeekend da Mercedes!
O Q2 foi reiniciado e o Piastri começou a flertar com muro de forma perigosa! Quase que rolou um beijo.
O Q2 terminou sem maiores intercorrências e estou até agora chocada com os pilotos eliminados.
Foram eliminados no Q2: Carlos Sainz, Yuki Tsunoda, Nico Hulkenberg, George Russell (que não conseguiu abrir volta antes do carro dar problema) e Kimi Antonelli (que por conta da batida no Q1, não conseguiu voltar pro Q2)

Os pilotos foram pra pista para a parte final da Qualifying, para descobrir o top 10 e o pole Position.
O Q3 aconteceu sem problemas, com a McLaren e a Ferrari disputando milésimo a milésimo, volta a volta, de forma acirrada quem ficaria com a pole Position e nos lugares mais à frente para a largada.
O Q3 terminou com pole Position do Lando Norris

E os 10 primeiros do grid ficou assim:

Mas como nem tudo são flores e a vida do Ferrarista é sofrer…
Lembram do impeding do Lewis no Max no Q1?
Então, vou lembrar pra vocês: O Hamilton estava indo em volta lenta e pediu para avisarem quem vinha atrás dele. Falaram que era o Max e que ele também estava em volta lenta, sendo que Verstappen estava em volta rápida.
O resultado disso? Rolou um impeding no momento.
Mas esse impeding não prejudicou o Verstappen que marcou uma boa volta e seguiu até o Q3, classificando em P5.
Após o incidente, Lewis conversou com Max e entrevista o mesmo disse que entendeu que a culpa não foi de Lewis e sim da equipe, que isso não prejudicou ele e que estava tudo certo.
No entanto, dona FIA- que é uma grande piada- resolveu punir o Lewis com TRÊS POSIÇÕES NO START GRID.

Tudo bem que houvesse uma punição, mas essa punição foi muito arbitrária!
Max largaria apenas uma posição atrás do Lewis. O que poderia ser feito era eles inverterem a posição!
Eu realmente queria entender o livro de regras que pune o Stroll- que quase mandou Leclerc de arrasta pra cima- com apenas 1 posição no Grid. Mas pune o Ollie Bearman com 10 posições e dois pontos na superlicença e Lewis com 3 posições no grid com situações de periculosidade quase nula e que foram zero prejudiciais!
Com as punições arbitrárias da dona FIA, o Start Grid de amanhã fica assim:


E assim, finalizamos o segundo dia do Raceweekend- se dona FIA não inventar mais nenhuma punição!-
E se você não quiser perder nada de amanhã, se liga na programação:
Sunday (domingo)
F3-Feature Race: 03h
F2- Feature Race: 04h40
F1- Race: 10h




Deixe um comentário