Sherlock do nosso Benedict terminou pela BBC (merecia siiim um revival, mas isso é assunto pra outra matéria), e desde então, como sempre, tivemos várias séries voltadas a esse universo.
E se eu te dissesse que existe outra série que entrega mistério, reviravoltas e uma nova visão sobre Sherlock Holmes, com incríveis 96% de aprovação no Rotten Tomatoes? Estou falando de Elementary, que muitos ignoraram na época (eu me incluo nessa hahaha), mas hoje se revela uma das adaptações mais criativas do detetive mais famoso do mundo.
Será que está na hora de dar uma chance?

Lançada em 2012, essa série trouxe um sopro de novidade ao tão famoso universo Sherlockiano, ao reimaginar seus personagens em plena Nova York contemporânea. Jonny Lee Miller dá vida a um Sherlock mais humano e vulnerável. E aos mais conservadores um ponto a se considerar, já que temos a talentosa Lucy Liu como Joan Watson.

Minha opinião quando mudam o gênero/origem do personagem canônico: é necessário? o artista é carismático e talentoso para encarar esse desafio? Seguindo isso, por mim tudo bem. Além disso eles ofereceram uma química dinâmica que não demorou pra conquistar os fãs.
No começo, sofreu comparações óbvias com Sherlock. Era algo que me incomodava, mas depois de assistir e pensar como duas obras separadas, sobre um mesmo personagem, consegui aproveitar e ter duas produções simultâneas para esse detetive tão fascinante. E logo, a série da CBS logo encontrou sua própria voz.

E agora me diz: você já assistiu Elementary?




Deixe um comentário