Carlos Sainz, piloto, estrategista e levantador de moral.

By

·

1–2 minutos

Há anos eu venho falando que o piloto espanhol Carlos Sainz, levanta o moral da equipe em que trabalha e que sempre que ele deixa uma equipe, a equipe evoluiu e avançou na tabela.
Nos últimos dias, alguns veículos de mídia importantes no ramo do automobilismo colocaram força nessa minha teoria, afinal, mesmo o piloto não tendo um bom inicio de temporada, a Williams está em seu melhor inicio de temporada em muito tempo.


Assistimos esse mesmo feito com a Renault, a McLaren e a Ferrari, que tiveram um ascensão durante a passagem do Carlos.

Imagem reprodução: Instagram


O Sainz é um excelente estrategista! Sabe fazer o jogo de equipe e montar estratégia positiva. Pudemos ver isso em Mônaco e Monza ano passado, quando ele foi um fator decisivo para as vitórias do Leclerc.
Esse ano, já na primeira corrida do ano, ele foi a peça fundamental na estratégia que levou Alexander Albon para a pointzone. E quem disse isso, foi o próprio team principal, James Volwes.

Imagem reprodução: Internet


E para onde isso leva o Carlos? Para um patamar superior onde apenas um seleto rol de pilotos esteve.
Ele sabe dosar todos os seus lados: bom piloto, leva o carro ao limite, bom estrategista, bom em pilotagem e em saber tirar o melhor do carro.
Além de está sempre a posto para um café, panquecas e fofoca.
Ele sabe ser sério e sabe o momento do riso. E é por isso que a equipe se eleva com ele, pois ele sabe pra que veio, mas também sabe como tratar aqueles que fornecem a ele a chance de lutar pelo topo.


Carlos Sainz é o camelão do grid, fica bem em todas as cores, equipes e trajes. E sempre tem uma porta aberta pra onde voltar!

Deixe um comentário